Image Map



Eu já falei milhares de vezes aqui no blog o quanto eu sou uma verdadeira devota da Meg Cabot e quando ela vier no Brasil de novo vou dormir na fila para que ela autografe um dos meus livros (sério, sem brincadeira), mas enquanto isso não acontece vamos conversar sobre o mais recente lançamento dela: O Garoto Está de Volta

Um escândalo traz de volta à pequena cidade natal, à família e ao primeiro amor uma estrela do golfe. Reed Stewart pensou que todos os problemas de cidade pequena — incluindo um coração partido — haviam ficado para trás quando ele abandonou a microscópica Bloomville, Indiana, há dez anos para se tornar um rico e famoso profissional do golfe. Até um post na internet ter ressuscitado todas as suas inseguranças de adolescente. Becky Flowers investiu tempo e recursos para se tornar uma bem-sucedida profissional no ramo de realocação de idosos. Mas ela trabalhou ainda mais duro para esquecer que Reed Stewart sequer existia. Ela não tinha, absolutamente, a menor intenção de revê-lo, agora que ele voltou... até a família do garoto a contratar para ajudar na mudança dos pais.

Sendo o 4º livro da série Garotos, que é possível ler de maneira independente, o livro conta a história de Reed e Becky 10 anos depois de terem terminado o namoro que tiveram no Ensino Médio e que terminou de maneira bastante desastrosa. Agora, Reed está de volta a Bloomville para resolver a situação dos pais dele que se envolveram em um escândalo por decidir pagar a conta do restaurante em selos! E quem tem uma empresa que auxilia a mudança de idosos? Isso mesmo, Becky e ela quem foi contratada pela cunhada de Reed para fazer o serviço. 
Não vou mentir e dizer que este é o livro mais original de todos, mas nunca foi a premissa da narrativa oferecer ao leitor uma história completamente diferente de tudo o que ele já leu com fatos mirabolantes e personagens complexos. Pelo contrário! É um livro gostosinho para ler sem grandes expectativas, quando você está só querendo ler um pouco de maneira despretenciosa. Uma coisa ou outra na história me deixou mais intrigada. É uma boa história, apesar de em alguns momentos eu achar que faltou elementos conectores entre tudo o que acontece. 

"O governo americano, para quem papai deve milhares de dólares em impostos (algo que ele não acredita ser verdade, porque me explicou que o contador morreu há cinco anos. Segundo papai, quando seu contador morre, você não precisa mais pagar impostos. Que lei desconhecida maravilhosa! Por que a gente não começa a matar nossos contadores? Então nunca mais teremos que pagar impostos)."


Fazia muito tempo que eu não lia um livro tão divertido e por isso é uma leitura muito rápida. Eu li em dois dias! Contudo, não é por isso que a história fica parada no tempo, pelo contrário, pegando o gancho das novas redes sociais (novas em relação ao lançamento dos livros anteriores) e de assuntos que não eram abordados com tanta freqüência há cinco anos atrás, como Ideologia de Gênero e Feminismo. Achei um ponto muito positivo, pois situa o leitor exatamente de que época é o livro que ele está lendo. 
A única coisa que eu não gostei muito foi o casal principal. Achei eles muito rasos e com nenhuma química. Os fatos iam se desenrolando entre eles e eu sentia um distanciamento leitor/personagem que eu nunca tinha visto em um livro da Cabot. Como o final é bastante previsível, acabou que uma coisa levou a outra e quando o livro está nas páginas finais você não sente aquela emoção de estar acabando um livro. É um pouco mais do mesmo. 


E você, gosta de romances clichês? 
Não deixe de me adicionar no Skoob para trocarmos dicas :) 

Beijos
S.S Sarfati 


Deixe um comentário