Image Map

Mais um mês em que eu dou conta do desafio e eu estou orgulhosa de mim mesma por isso, mas se tem algo que eu estou bastante descontente é como eu tenho demorado para fazer os posts, por isso para o próximo mês estou programando o post com bastante antecedência. O livro que escolhi para Agosto foi tão bom que eu li em apenas dois dias! 
Após seis meses com apenas livros de escritores britânicos, sendo eles clássicos como Razão e Sensibilidade e Admirável Mundo Novo, livros contemporâneos como A Casa das Marés e O Diário de Bridget Jones, até mesmo livros de mistério, Um Corpo na Biblioteca, e um ficção científica, O Guia do Mochileiro das Galáxias, tivemos o delicioso young adult nacional Os 12 Signos de Valentina. Para agosto decidi deixar algo bem subjetivo, mas que ainda sim fosse capaz de lembrar dos prazeres da leitura e qual a melhor maneira de fazer isso se não com um livro do seu autor favorito?


A minha autora favorita, de longe, é a Meg Cabot. A primeira vez que li um livro dela foi em 2006. Quando eu tinha apenas nove anos, encontrei um exemplar de O Diário da Princesa na biblioteca da  minha antiga escola e fiquei curiosa e então foi amor a primeira leitura. Hoje, 12 anos depois, sou tão apaixonada por tudo que ela escreve que eu seria capaz de ler a lista de supermercado dela. Embora eu já tenha lido muita coisa dela (segundo o Skoob foram 28 livros), mas tem muitos outros quem ainda não li e quero ler todos! Um dia eu vou parar de ler os livros dela  porque já terei lido todos.


O Garoto Está De Volta é o 4º livro da série Garotos em que os personagens de um livro fazem aparições nos outros livros. Durante muito tempo essa série contou com apenas três livros: Garoto Encontra Garota, Todo Garoto Tem e o O Garoto da Casa ao Lado, mas nos últimos anos a Meg decidiu revitalizar algumas das suas séries e uma das felizardas foi essa - para a nossa alegria. Ah, é possível ler os livros em qualquer ordem pois eles são independentes entre si. 
O Garoto Está De Volta é basicamente a história de dois adultos que tiveram um relacionamento mal resolvido na adolescência e que depois de adultos são obrigados a conviverem por um tempinho. É um pouco clichê, eu sei, mas ninguém se torna fã da Meg Cabot por conta da originalidade das histórias escritas por ela. 
Como eu disse acima, o livro do seu escritor favorito é algo absurdamente subjetivo e essa é somente a minha escolha. O Garoto Está De Volta é um lançamento recente da Meg Cabot que eu estava super curiosa para ler. Vou adorar saber qual é o seu escritor favorito! Não se esqueça de me adicionar no Skoob para trocarmos dicas e de me marcar caso você faça um post sobre o seu livro do Desafio de Agosto.

Beijos
S.S Sarfati 


Deixe um comentário