Image Map


Eu sei, eu sei, mas todo ano eu chego a mesmíssima conclusão nesta época do ano: como o tempo voou até aqui! Sendo bem sincera, eu não vi o ano passar. Parece que ontem era meu aniversário, mas na verdade daqui 10 dias eu vou estar mais próxima do meu aniversário de 23 anos do que do meu de 22. Sábado vai fazer 9 meses que eu comecei meu estágio. Em Agosto eu começo o 6º semestre da faculdade dando os primeiros passos para o meu TCC e eu simplesmente não consigo acreditar que não só cheguei nesse momento do ano, mas como da vida. 
2019 tem sido um bom ano para mim, fazia muito tempo que não me sentia assim plena, pleníssima. Sei que a palavra é clichê, mas não tem palavra melhor para expressar meu estado de espírito. 2019 trouxe muitas coisas boas para mim - a partir do momento em que eu passei a buscar por elas. Pessoas maravilhosas entraram na minha vida e eu aprendi muito, especialmente com elas, mas também aprendi bastante com quem saiu. Às vezes a gente aprende muito mais com o que dá de errado do que com o que dá certo. Eu tenho certeza que sou uma pessoa muito mais legal por ter passado por muitas situações ruins no meu passado (ser uma adolescente feia constrói caráter, sabia?).  Acho que as palavras do meu  2019 são aprendizado & coragem. E as duas palavras estão meio ligadas uma a outra: porque aprender requer coragem e para ter coragem você tem que ter aprendido a se a riscar, a ousar. 
Eu sempre interpretei a frase do português Fernando Pessoa "Navegar é preciso, viver não é preciso" com um sentido um pouco diferente daquele que eu aprendi nos bancos escolares: para mim nunca teve haver com 'precisão' e sim com 'necessidade' por isso afirmo que viver não é necessário, mas navegar, se arriscar, isso sim é necessário. Eu vejo tanta gente a minha volta desperdiçando a vida por falta de coragem, ousadia e não quero ser assim. Não quero olhar para trás e ver que eu joguei fora o que eu tinha para viver. Eu quero que a Sofia de 22 olhe para a Sofia de 32 e sinta o mesmo orgulho que a Sofia de 12 tem ao me ver hoje. 
Para Julho eu só quero mais um pouco de tudo isso, mas eu seria uma mentirosa se eu dissesse que não fico nervosa com os próximos meses que virão. Eu estou super nervosa pensando em tudo que pode dar errado e tudo que pode desandar daqui para frente, mas não é como se ficar parada no tempo fosse uma opção. 

Beijos
S.S Sarfati

Deixe um comentário